10 Dicas para Emagrecer de Forma Saudável


Um ano novo iniciando e como muitos dizem uma vida nova. 2017 inicia e junto com ele vem a esperança de um ano melhor. E porque não começar pelo nosso corpo?
Cuidar do corpo é uma maneira de ficar com uma melhor auto estima e saúde. 
Para emagrecer é necessária muita força de vontade, você precisa fazer uma dieta e depois uma reeducação para que o seu esforço dure a longo prazo. 
Sem dúvida, a melhor maneira de perder peso é controlar a ingestão de calorias. 
Mas dietas radicais não resolvem além de provocar sofrimento o peso insiste em voltar. 
Seu planejamento para emagrer tem que ser apoiado em boa nutrição e controle de peso para não voltar a engordar. Como por exemplo: o Plano Detox. 
Se você comer certa quantidade de calorias a menos do que seu corpo precisa, você vai começar a sentir fome e, consequentemente, perder peso. 

Tudo se resume a matemática básica. Se você comer alimentos saudáveis ​​e livres de conservantes, adoçantes artificiais, pesticidas e tratamentos hormonais, seu corpo vai começar a queimar as reservas de gordura.

É simples assim. O próximo passo é aumentar a quantidade de calorias queimadas por dia através do exercício. 

Trata-se de natação, corrida, ciclismo, halterofilismo, artes marciais ou esportes competitivos, a atividade física é uma ótima maneira de queimar calorias e melhorar seu corpo. 
Isso beneficia não só em termos de perda de peso, mas também ajuda a fortalecer o sistema imunológico, ossos, sistema cardiovascular e muitos outros benefícios.

Exemplo de dieta de longo prazo

A abordagem rápida: Um estudante pesa 89 quilos em cima de entrar na faculdade, em 2010, decide a fazer uma dieta de baixa caloria e perde 15 quilos em 3 meses, os resultados são surpreendentes e começou a pesar 74 kg, em seguida, depois que parou com a dieta começa a aumentar lentamente alguns quilos, 2012 pesa 87 kg. 

O aluno não poderia manter a dieta porque era uma dieta com poucas calorias? 
Abordagem a longo prazo: Se o mesmo aluno, em vez de uma dieta baixa em calorias, mudaram seus hábitos alimentares como parar de beber refrigerante com açúcar e comer menos hambúrgueres e batatas fritas, e tinha substituído carnes gordas por refeição com peitos de frango ou de peru magra, então você começa a perder quilos lentamente e sem muito esforço. 
Assim tornando uma alimentação possível de se manter. 

Mas esses são alguns exemplos para que você comece a ver que o emagrecimento tem lógica. 

10 Regras para Perder Peso de Forma Saudável

Por que é tão difícil manter o peso perdido? 
Para perder peso, há sempre duas opções: modo rápido e menos saudável em que suprimem alimentos e nutrientes e se perde peso a curto prazo. 
Tecnologia pode ajudá-lo a perder peso mais do que pensa.
Porem esse método tem um problema, se você perdeu peso e não mudou seus hábitos para saudáveis, ganhar o peso de volta será uma consequência assim quer você voltar a fazer os mesmo erros.
Então porque não já começar a perder peso de forma correta e manter!
O caminho mais lento, razoável e saudável, que é uma dieta equilibrada que é mantida para gastar mais calorias e exercícios. 

Emagrecer ou perder barriga é um dos maiores desejos e seguindo uma reeducação alimentar cardapio é possível conquistar e manter esse objetivo.

Aqui estão algumas dicas para reduzir peso de forma saudável:

1. Sempre complementar a dieta com exercício: é a melhor maneira de reduzir calorias, comer menos e gastar mais. Lembre-se de dieta para perder peso sem exercício.

2. Melhores alimentos frescos: pré - cozinhados e alimentos preparados tendem a ter mais gordura e mais aditivos do que alimentos frescos.

3. Não se esqueça de comer diariamente 5 porções de frutas e vegetais recomendadas: isso vai garantir que você não perca vitaminas e minerais e a ingestão de fibras será perceptível.

4. Coma devagar e mastigue bem: o processo de comer é tão importante quanto o tipo de alimento que você come.

5. Não pule as refeições: pular refeições só vai fazer você ter muito mais fome e comer mais do que o normal. Melhor fazer mais refeições com menos conteúdo do que algumas refeições com um monte.

6. Não se esqueça de hidratar: a água é muito necessária para a manutenção adequada das funções de órgãos. Lembre-se de que a água não engorda e que a exigência média por pessoa é de cerca de 2-2,5 litros de água por dia.

7. Não fique obcecada com perda de peso: não se pesar todos os dias e não pensar constantemente que você tem que perder peso. 
Pese-se a cada semana ou duas semanas, não deixe que o peso mude o seu humor ou domine sua vida.

8. Consulte com alguns profissionais, se necessário: se você tem que perder muito peso ou é muito difícil para você perder peso não deixe de entrar nas mãos de um profissional (médico, nutricionista) porque ninguém melhor do que ele para aconselhar e fazer trilha.

9. Não há dietas milagrosas ou dietas que você pode aconselhar outras pessoas, cada um tem uma forma de perder peso.
Todo mundo é diferente e seu corpo reage de maneira diferente contra uma dieta. 
Não escolha atalhos quando for perder peso porque em breve voltará a recuperar o peso.

10. Seja paciente e defina metas que você pode alcançar objetivos reais.
Mudar uma rotina às vezes é complicado e muitas vezes não depende só de você, o ambiente que você vive pode te influenciar e muito.
Ache seu ritmo e seja constante.
Passe a avaliar sua rotina e veja o que te está enfraquecendo.
Não se esqueça de que os especialistas não aconselham perder mais de um quilo de peso por semana para ser um emagrecimento saudável.
Faça uma alimentação equilibrada e exercícios diariamente e dê tempo ao seu corpo. Você começará a ver os resultados surgindo. 




Rosi Feliciano
10 Dicas para Emagrecer de Forma Saudável 10 Dicas para Emagrecer de Forma Saudável Reviewed by Valor em Casa on 20:02:00 Rating: 5

Um comentário:

  1. Para manter uma boa forma é necessária mudanças na alimentação durante toda a vida, no caso uma reeducação alimentar. 2017 se aproximando já podemos fazer planos para começar um ano melhor.

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